Trabalhos Científicos

O PIBID/MÚSICA disponibiliza nos links abaixo os resumos dos trabalhos apresentados na XIX Semana Universitária da Uece.
Os trabalhos abordam temáticas relacionadas à implantação do ensino de música nas escolas contempladas pelo projeto, bem como, reflexões relativas às metodologias e didáticas sobre educação Musical no âmbito da educação básica.
Todos os trabalhos foram escritos sob a orientação dos coordenadores do subprojeto PIBID/MÚSICA Dr. Ewelter Rocha e Ms. Luciana Gifoni.

1. A musicalização dentro do contexto escolar: uma perspectiva teórico e prática - Autora: Karine Teles.

2. Adaptação de repertório para o ensino fundamental: uma prática coletiva com as oficinas de violão, canto coral e flauta doce - Autor: Francisco Michel.

3. Aplicação do método Suzuki nas aulas de musicalização do EMEIF Mozart Pinto - Autora: Rhachel Martins.

4. Compreendendo a aceitação do ensino de música para a formação de não instrumentistas - autor: Francisco Lindembergue.

5. Concertos didáticos e Musicalização na EEFM Estado do Paraná - Autores: Pedro Vitor, Natanael Pereira e Sandro Mota.

6. Contribuições de escritas alternativas no processo de ensino de notação e parâmetros musicais - Autor: Wilker Andrade.

7. Construção de instrumentos como ferramenta de musicalização nas escolas da rede publica ligadas ao PIBID-Música - Autor: Paulo Henrique.

8. Coral na escola: uma atividade de percepção e construção de identidade musical - Autora: Conceição Ferreira.

9. Ensinando música através de parlendas - Autor: Domingos Neto.

10. Identidade musical e experiência docente: conhecendo os alunos da EMEIF Francisco Teófilo Girão - Autores: Adelane Mondes e Washington Soares.

11. Música e movimento: canto coral na escola na Escola Estado do Paraná - Autor: Lúcio Costa.

12. O coral como ferramenta de aprendizagem e agente motivador no curso de língua estrangeira - Autor: Francisco Michel.

13. Reflexões sobre gosto e pedagogia musical na EEFM Estado do Paraná - Autora: Yanaêh Mota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário