quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Retorno das Aulas na Escola Mozart Pinto.

     E no mês de Agosto a música voltou as salas da Escola Mozart Pinto.

   Após dois meses de muito planejamento, os bolsistas iniciaram o Plano de Ensino para  o 2º semestre de 2014 abrangendo algumas propriedades do som como ritmo, melodia e timbre.
   Vamos conferir alguns trechos das aulas propostas pelos integrantes do PIBID do Curso de Licenciatura em  Música da Uece.
Rhachel e Sarah utilizam o poema sonoro Batucada de Elvira Drummond com a turma do 2º Ano Fundamental 1.
Domingos e o Sapo Jururu, cantam com as crianças do 1º Ano do ensino Fundamental 1.
Paulo Henrique e Karine retiram de uma Caixinha Supresa partes do corpo que podem ser instrumentos musicais, enquanto os alunos do 1º Ano Fundamental 1 sugerem alguns sons corporais.

Retrospecto 2014 ( 2 ª Parte ).

1º Semestre de Aulas de Música na Escola Mozart Pinto


Conheça um pouco do trabalho realizado pelos bolsistas do PIBID Música da Uece em uma das escolas ligadas ao programa da CAPES.

Retrospecto 2014 ( 1ª Parte ).


1 ª Ação na Escola Mozart Pinto


   A 1ª ação da equipe de bolsistas do PIBID de  Música da Uece  foi realizada na EMEIF Mozart Pinto, localizada em Fortaleza- CE, ao dia 27 de Março de 2014.
   A ação visou sensibilizar toda a comunidade escolar quanto à importância da inserção do ensino de música nas escolas de educação básica.


quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Apresentação do Programa.



        O PIBID do Curso de Licenciatura em Música da UECE em parceira com três escolas da rede pública de Fortaleza - CE, disponibilizará educadores musicais a essas escolas para desenvolver junto aos alunos um ambiente de prática, descobrimento e criação musical. 
      Além das habilidades técnicas, a música trabalhará lições que contribuem na formação cidadã, agregando valores as demais disciplinas ministradas, bem como, para a vida de cada estudante.
      Nossa pretensão não é de formar músicos nas escolas, mas sim, de formar escolas com música, pois entendemos que a arte é um patrimônio da humanidade  e a música está no  nosso cotidiano, dessa forma  o acesso  ao entendimento  melhor  dela a todos,  como  a matemática  ou qualquer outra ciência,   não pode ser desvalorizado.